Tempo - Tutiempo.net

SMTT apreende mais de 25 veículos no centro de Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT e a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT estão intensificando a remoção de veículos – automóveis e motocicletas – estacionados irregularmente nas vias públicas de Feira de Santana. A medida visa disciplinar o trânsito, resultando em melhor fluidez do tráfego e a acessibilidade dos cidadãos.

Durante a operação realizada no último dia 23 de dezembro foram recolhidos 11 carros e 14 motos. “A operação visa garantir uma melhor fluidez do trânsito no centro da cidade”, explica Ebenezer Tuy, secretário Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Ele observa que além do crescimento do número de veículos em circulação na cidade, o problema que mais colabora para os constantes engarrafamentos no trânsito tem sido as paradas irregulares, principalmente em filas duplas. Com isso, crescem os gargalos provocados pelo afunilamento do acesso de veículos.

O secretário conta ainda que esta ação teve início no dia 9 de novembro. “Com os festejos do final de ano a operação segue a todo vapor. Portanto, as operações têm sido positivas, e serão contínuas”, avalia Tuy.

Além das filas duplas, a SMTT e a SMT também estão fiscalizando paradas em locais proibidos, estacionamento irregulares em espaços reservados exclusivamente a idosos e deficientes, veículos de passeio em áreas para carga e descarga, pontos de ônibus e vias exclusivas para o transporte coletivo urbano.

A fiscalização está sendo realizada diariamente, com a supervisão do secretário Ebenezer Tuy e do superintendente de Trânsito, Francisco Júnior, além de diretores e chefes dos dois órgãos municipais. Percorrem as principais vias do centro da cidade, onde os problemas no trânsito têm sido mais freqüentes.  

Fonte: Letícia Sampaio/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS