Tempo - Tutiempo.net

Técnicos da Prefeitura vistoriam os ônibus novos. E a viagem dos vereadores?

Técnicos vistoriam ônibus novos

Técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito(SMTT) iniciaram, na manhã desta sexta-feira, 11, a vistoria dos ônibus das empresas Auto São João e Rosa Ltda, que farão o transporte coletivo de Feira de Santana nos próximos anos. Ainda neste mês os carros estarão circulando.

Mesmo todos os veículos sendo zero quilômetro, o diretor de Transportes, Rodolfo Suzarte, disse que a Prefeitura tem a obrigação de observar alguns itens, principalmente de segurança. “A fiscalização é obrigatória e pela qual todos os veículos devem ser submetidos”.

Na manhã dessa sexta, mais de 50 veículos estavam estacionados na garagem da Rosa Ltda, no Sítio Mathias, região do Tomba. A empresa vai operar com 135 ônibus.

De acordo com o coordenador operacional da empresa, Aduilson Varanda, outros nove estão a caminho de Feira de Santana.

“Não é permitido comboio nas estradas federais, mas todos vão estar na cidade antes da data acordada para início das atividades”.

Vistoriador e engenheiro mecânico, César Aguiar disse que a fiscalização, por se tratar de veículos novos, será diferenciada, e rápida, quando comparada à realizada na atual frota.

“Os veículos não apresentam problemas e será realizada (a vistoria) à medida que os veículos cheguem nas garagens”.

São observadas as condições do tacógrafo, que é o aparelho que registra graficamente a velocidade do veículo, a catraca e verifica a numeração do chassi.

SECOM/FEIRA

A equipe do cljornal pergunta aos vereadores que realizaram uma viagem à fábrica da CAIO, depois que os ônibus já estavam vindo para Feira de Santana, com con vidados e recursos da própria câmara, ou seja, do povo, com a intenção de vistoriar e fiscalizar os ônibus, podem justificar fazer  essa despesa, esse gasto desnecessário de que forma?

Quais os técnicos, nessa área,fizeram parte da comitiva?

Vamos dizer: Nenhum.

Próximo, mas distante tecnicamente estavam um vereador que já foi motorista de ônibus e o presidente do Sindicato da categoria, que também já deve ter sido motorista de ônibus. Radialistas, jornalistas e blogueiros, estes não têm culpa, receberam um convite e aceitaram.

O povo até hoje não engoliu essa viagem e os comentários são os mais desabonadores possível. E viva o dinheiro do povo.

Redação cljornal.

OUTRAS NOTÍCIAS