Tempo - Tutiempo.net

Trem de passageiros em Feira

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), a segunda reunião para implantação de uma linha de trem de passageiros na cidade . A primeira aconteceu no mês passado. O projeto de interligação ferroviária regional é iniciativa do Governo Federal.

 

Provavelmente no mês de março será realizada uma pesquisa de campo para levantar a viabilidade bem como indicar qual a melhor rota que poderá ser implantada para ligar Feira de Salvador.

Participaram do encontro o prefeito José Ronaldo de Carvalho juntamente com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Júnior, e representantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ministério dos Transportes e de municípios incluídos no projeto.Trataram da assinatura de um convênio que vai viabilizar a realização do estudo.

No Estado, a coordenação do projeto está sob a responsabilidade da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. Ilce Marília Dantas Pinto, que é professora da Ufba e coordenadora estadual do projeto, diz que o trem será moderno e rápido.

Ela comentou que a pesquisa vai levantar informações sobre o que os feirenses pensam sobre este modal de transporte, bem como saber se eles poderiam usá-lo, bem como saber qual melhor rota, como passar por Amélia Rodrigues e Simões Filho, ou passar por Santo Amaro.

De acordo com José Queiroz, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a expectativa é de que o estudo esteja pronto até julho e que o Governo Federal vem estimulando a implantação deste modal. Em todo país, existem 54 iniciativas semelhantes. Alguns já foram concluídos.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS