Tempo - Tutiempo.net

Uma receita de sucesso foi passada pelo prefeito de feira de Santana na abertura do Pré-Vestibular Cidadão

foto: divulgação

O segredo para passar no vestibular é a perseverança, com muito trabalho e esforço para atingir o sucesso.

A receita foi ensinada a dezenas de estudantes pelo prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação e também professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ao abrir, na noite desta terça-feira, 19, na Igreja do Avivamento Bíblico, a Aula Inaugural do Curso Pré-Vestibular Cidadão, oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

O curso Pré-Vestibular Cidadão é oferecido gratuitamente a 240 alunos oriundos de famílias de baixo poder aquisitivo, que possuam o Número de Inscrição Social (NIS).

É desenvolvido há 17 anos através de parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), oferecendo 11 disciplinas ministradas por professores graduandos.

A diretora do Departamento de Cidadania, Ivone Magalhães, ressaltou a importância da iniciativa visando oportunizar uma sociedade justa e igualitária.

Ela lembrou que no ano passado, o curso pré-vestibular da Prefeitura contribuiu para aprovação de 40 alunos em faculdades públicas e privadas.

Professor da UEFS há 40 anos, o secretário licenciado de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou o empenho do Governo Municipal em promover o curso pré-vestibular por apostar no poder de transformação de uma sociedade através dos estudos.

E destacou que o índice de aprovação deste curso supera até mesmo o de cursinhos particulares.

Logo em seguida, a professora Ana Rita Neves proferiu palestra motivacional, promovendo uma reflexão a transformação de vidas através dos estudos e sobre o Enem.

Também a coordenadora do curso de idiomas do CCAA, Janice Sena, distribuiu uma bolsa para estudar inglês com um dos alunos aprovados no vestibular do ano passado.

Durante a solenidade também estiveram presentes o chefe de gabinete da Sedeso, Carlos Leão; a coordenadora do curso, Aline Magalhães; o chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso, Roque Moraes e a coordenadora do programa Bolsa Família, Danusa Rodrigues.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS