Tempo - Tutiempo.net

Vacinas contra influenza Já estão a disposição da comunidade em Feira de Santana

A Rede de Frio vai distribuir entre as unidades dez mil doses do imunizante

A vacina contra gripe já está à disposição nas unidades de saúde de Feira de Santana para os grupos definidos como não prioritários pelo Ministério da Saúde.

A Rede de Frio vai distribuir entre as unidades dez mil doses do imunizante que não foram usados durante a campanha nacional de vacinação, que foi prorrogada até o dia 9.

A meta da Secretaria de Saúde, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, era imunizar 90% do público alvo, formado por pouco mais de cem mil pessoas.

De acordo com a coordenadora de imunização, Kátia Ferraz, em Feira de Santana cerca de 92 mil pessoas foram vacinadas, que correspondem a 85% da meta.

Neste ano, pela primeira vez os professores – de estabelecimentos públicos e privados – foram integrados aos grupos prioritários de vacinação.

Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas devem ser vacinados.

Também devem ser imunizadas presos e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. Não devem tomar o imunizante alérgicos severos a ovo.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS