Tempo - Tutiempo.net

Valores de metro quadrado em Feira definidos pela Sefaz

 

Os valores de metro quadrado das áreas construídas e terrenos no município de Feira de Santana passam a ser calculados através de tabela elaborada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). O documento foi avaliado e aprovado por uma comissão durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (4).

O encontro contou com as presenças do secretário Expedito Eloy, do diretor Administrativo Tributário, Marivaldo Santiago, do chefe do Departamento de Cadastro Imobiliário, Orlando Nogueira e da engenheira Maria das Graças.

Para chegar aos valores foi realizado um trabalho minucioso que avaliou pesquisas em sites especializados, consulta com imobiliárias e especialistas, mais de mil anúncios de vendas em jornais e também guias de transferências em transações de vendas. Até então a única maneira de se estabelecer um valor era de acordo com a dedução de cada avaliador.

“Agora o contribuinte feirense vai poder saber qual o valor real de seu patrimônio. Nada será feito de forma intransigente pela secretaria e a população poderá questionar os valores que não acharem corretos”, afirmou Expedito Eloy. Para questionar os valores o cidadão deverá apresentar um laudo técnico, de uma empresa imobiliária de procedência idônea, que a Sefaz realizará o estudo do caso.

Os cálculos também valem para definir os valores de tributação do Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos (ITIV) e também para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS