Tempo - Tutiempo.net

Verdureiros já estão no passeio da praça

Os vendedores de frutas, verduras e legumes, que desenvolvem suas atividades no espaço ao lado da praça Bernardino Bahia, foram relocados para o passeio do equipamento público, enquanto aquela área ganha nova cobertura e bancas. O serviço está sendo executado pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e deverá ser concluído em dois meses.
As ações fazem parte do Pacto de Feira. A nova cobertura vai ser metálica – a instalada há alguns anos é de madeira e lona. Além de segura é de grande durabilidade. As bancas também serão diferentes das atuais. Os comerciantes foram orientados a desocupar a área no sábado – o local já está isolado por tapumes.
A transferência é temporária e todos os cuidados foram tomados para que o lado da praça onde os comerciantes estão instalados ofereça segurança e garanta o fluxo dos pedestres. Não vai ser permitido que eles se instalem no lado de dentro do local.
Ao contrário do que se pensou anteriormente, a rua vai continuar aberta ao trânsito de veículos. Mas a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) orienta atenção aos motoristas quando passarem pelo local, dada a grande circulação de pessoas. O ponto de táxi do outro lado da praça vai continuar funcionando normalmente.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS