Tempo - Tutiempo.net

ViaBahia deve solucionar acúmulo de água em área do Parque Linear

Canal do Parque Linear

O alagamento apresentado na área onde a Prefeitura de Feira de Santana está construído um canal de água pluvial na obra do Parque Linear, região do Jomafa, deverá ser solucionado pela Viabahia.

A concessionária é responsável pelo anel rodoviário local, que integra a BR 324.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a empresa fez uma passagem de água excessivamente elevada, no trecho duplicado da denominada avenida de contorno, Na altura do Hospital Estadual da Criança.

A obra reduz o fluxo da água de chuva na região onde o Parque Linear está sendo construído.

“A Viabahia fez uma tubulação acima do nível ideal. Precisará fazer uma adaptação, reduzindo a elevação e criando uma passagem mais baixa”, diz o secretário José Pinheiro.

Conforme salientou o secretário, o ajuste permitirá o aumento da vasão “naquela área historicamente problemática”.

O Pinheiro esclarece que o local onde está sendo erguido o Parque Linear sempre apresentou problema de acúmulo de água. Antes da obra de saneamento e urbanização que a Prefeitura está realizando ali, o matagal encobria o alagamento. Com a limpeza que foi realizada, a situação agora é visualizada.

Ciente de sua responsabilidade, a Viabahia, devidamente notificada pela Prefeitura, está providenciando um projeto para fazer as correções.

“Será revista toda a drenagem da obra de duplicação do contorno sul”, afirma o secretário.

Secom – foto Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS