ViaBahia deve solucionar acúmulo de água em área do Parque Linear

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Canal do Parque Linear

O alagamento apresentado na área onde a Prefeitura de Feira de Santana está construído um canal de água pluvial na obra do Parque Linear, região do Jomafa, deverá ser solucionado pela Viabahia.

A concessionária é responsável pelo anel rodoviário local, que integra a BR 324.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a empresa fez uma passagem de água excessivamente elevada, no trecho duplicado da denominada avenida de contorno, Na altura do Hospital Estadual da Criança.

A obra reduz o fluxo da água de chuva na região onde o Parque Linear está sendo construído.

“A Viabahia fez uma tubulação acima do nível ideal. Precisará fazer uma adaptação, reduzindo a elevação e criando uma passagem mais baixa”, diz o secretário José Pinheiro.

Conforme salientou o secretário, o ajuste permitirá o aumento da vasão “naquela área historicamente problemática”.

O Pinheiro esclarece que o local onde está sendo erguido o Parque Linear sempre apresentou problema de acúmulo de água. Antes da obra de saneamento e urbanização que a Prefeitura está realizando ali, o matagal encobria o alagamento. Com a limpeza que foi realizada, a situação agora é visualizada.

Ciente de sua responsabilidade, a Viabahia, devidamente notificada pela Prefeitura, está providenciando um projeto para fazer as correções.

“Será revista toda a drenagem da obra de duplicação do contorno sul”, afirma o secretário.

Secom – foto Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS