Vistoria no transporte coletivo

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A Secretaria de Transportes e Trânsito realiza vistoria no Sistema Integrado de Transporte (SIT) da cidade desde quarta-feira (06), das 14 às 17 horas. A fiscalização está ocorrendo no pátio da Secretária e abrange os 208 ônibus que compõe a frota do município.

Segundo o diretor do Departamento de Transportes Público, Rodolfo Suzarte Ferreira Junior, 13 veículos já passaram pela inspeção. Nela foram observadas as condições gerais do transporte que incluem ítens na parte externa e interna a exemplo do estado da carroceria, bancos, frisamento, vidros, piso, e a dirigibilidade do veiculo.

“Estamos procedendo um teste de rodagem, verificando as condições de trafego do veiculo e observando critérios como alinhamento, freios, funcionamento do hodômetro, tacógrafo e parte elétrica em geral”, destaca.

Ainda conforme o diretor, outro ponto importante da vistoria tem sido a verificação do cumprimento da Lei 171/2006 que obriga a utilização de câmeras de vídeos nos ônibus do sistema de transporte coletivo. “As câmaras tem que estar funcionando perfeitamente, é um item de segurança importantíssimo para a população”, ressalta, lembrando que os elevadores para passageiros com necessidades especiais também estão sendo vistoriados.

As empresas de transporte coletivo estão tendo um prazo de uma semana para sanar as pendências. Depois desse prazo os veículos retornam ao órgão. “Caso persistam nas deficiências haverá multa e autuações”, adverte.

A partir do mês de março, a vistoria dos ônibus ocorrerá nos dois turnos das 8 às 12 e das 14 às 17 horas. Atualmente, no período da manhã está sendo realizada a fiscalização dos veículos que fazem o transporte escolar na cidade.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS