Tempo - Tutiempo.net

ALOYSIO NUNES (PSDB) DEFENDE VOTO EM LULA JÁ NO 1° TURNO

Aloysio Nunes, Lula no primeiro turno

O ex-ministro das Relações Exteriores e quadro histórico do PSDB, Aloysio Nunes, defendeu o voto no ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno do pleito deste ano.

Segundo o tucano, “Lula representa a esperança de que possamos reencontrar um caminho normal da política, onde possamos novamente divergir e disputar, mas agora é a hora de estarmos juntos”. A declaração foi dada em entrevista a Carta Capital.

Antigo adversário do PT nas eleições, o tucano justificou sua escolha por Lula na disputa de 2022, antes mesmo do PSDB ter retirado a pré-candidatura de João Dória.

“Por isso é que eu me declarei favorável, pró-Lula na eleição. Houve eleições presidenciais em que o cenário do primeiro turno não estava nítido desde o começo, havia a indagação sobre quem iria ao segundo turno”, lembrou.

“Desta vez, desde o início estava muito colocado. De um lado você tem o presidente da República, com todos os instrumentos que a Presidência confere, que tem um tipo de discurso político e uma relação com a política que dão a ele uma representatividade muito grande”, prossegue.

“E do outro lado você tem o Lula, que tem um peso específico enorme na política brasileira. Pelas duas gestões que ocupou como presidente, por aquilo que fez, por aquilo que representa para o povo, especialmente o povo mais pobre, e pelo partido que tem – o único verdadeiro partido estruturado no Brasil hoje”, completa.

Por fim, Aloysio afirma que “sabia-se desde o começo que essa era a opção. Dentro desse dilema, eu não tenho o menor direito de vacilar”.

OUTRAS NOTÍCIAS