Tempo - Tutiempo.net

Ambulância da Prefeitura de Coité é flagrada a serviço da Vaquejada de Serrinha

Enquanto a população de Conceição de Coité padece da falta de atendimento médico e de transporte para seus pacientes, uma ambulância da prefeitura estava a disposição da Vaquejada de Serrinha, distante 36 km da sede. A ação revoltou moradores de Coité que estavam na festa e os vereadores vão cobrar explicações da prefeitura já nesta segunda-feira (9).

 

“Um absurdo. Enquanto não temos assistência médica e transporte uma ambulância da prefeitura estava em Serrinha num evento privado a troco de que? Além de deixar a cidade sem o equipamento, existem custos como combustível, desgaste da viatura, diária de motorista entre outras coisas. Quem pagou por isso? O prefeito vai ter que explicar”, afirmou o vereador Nego Jai que esta semana ingressa com de ação de improbidade.

 

“Não existe explicação para esse fato que é grave. A foto diz tudo. É a ambulância do município servindo um evento privado. Isso é crime”, disse o vereador. “Nego Jai levantou a suspeita também das intenções do secretário de Saúde, Alex de Piatã em ceder a viatura para um evento privado, deixando a cidade de Coité desassistida: “É comentado que o secretário de Saúde tem pretensões políticas. Será que ele está usando a máquina em proveito próprio? É uma situação que precisa ser investigada e vamos denunciá-lo À Justiça”, concluiu o vereador.

 

Fonte: Bahia Já

OUTRAS NOTÍCIAS