Tempo - Tutiempo.net

Aumento de cratera na BR-324 compromete fornecimento de água em 20 localidades

Vinte e sete localidades de Salvador tiveram o fornecimento de água interrompido no final da tarde desta segunda-feira (17) por causa do aumento da cratera na BR-324. A cratera se expandiu por causa das fortes chuvas que caem na capital baiana. Com o aumento, mais uma adutora da empresa ficou exposta, o que levou à interrupção no fornecimento de água, informou à Embasa.

 

Conforme a empresa, a medida foi necessária para realizar serviço emergencial de escoramento da tubulação e evitar o rompimento do equipamento, que é responsável por enviar 6.850 litros por segundo para uma parte da capital baiana. Ainda não há previsão de conclusão do serviço.

A orientação da polícia rodoviária é para que os usuários evitem o trânsito pela BR 324, entre os Kms 617 a 619. A PRF sugere o uso da avenida Paralela e a estrada do CIA como caminho mais adequado aos que desejam sair da capital e seguir com destino ao interior do estado.

 

Segundo informações da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, as obras continuam no trecho onde a cratera se abriu. Os trabalhos, no entanto, foram prejudicados por causa da chuva forte na capital baiana.

Fonte: Redação / G1

OUTRAS NOTÍCIAS