Tempo - Tutiempo.net

Autorizada a licitação para duplicação do trecho da BR-116 que liga Feira a Teofilândia

 

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Dr. Amaury de Sousa Lima anunciou na manhã desta sexta-feira (10), a duplicação e recuperação do trecho da BR-116, que liga Feira de Santana a Teofilândia, e de Teofilândia a Ibó-Abaré, que receberá terceiras faixas, recapeamentos e acostamentos em CBUQ, asfalto de alto padrão.

 

Os lotes 5 e 6 das obras, que fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), contemplará a duplicação do Anel de Contorno Oeste de Feira de Santana, seguindo pela BR-116 até a entrada para o município de Santanópolis (BA-504), dali seguindo até a entrada de Teofilândia (início da BR-349), passando por Santa Bárbara e Serrinha.

 

As obras de restauração e duplicação da rodovia iniciam no trecho entre a Cidade Nova e o Hotel Pousada da Feira, seguindo pelo Contorno Oeste até pegar a BR-116. O lote 6 (até a entrada de Santanópolis) contempla ainda a construção de uma nova ponte e mais 12 passarelas para pedestres no trecho, com extensão de cerca de 40 km. O trecho seguinte (lote 5) tem 53,8 km.

Fonte: A Voz do Campo

OUTRAS NOTÍCIAS