Tempo - Tutiempo.net

Bebê morre em colisão frontal entre veículos na BR-116 Norte

Um bebê morreu em acidente de trânsito na manhã deste sábado (2), na BR-116 Norte, nas proximidades da cidade de Feira de Santana, que fica a 100 km de Salvador.

 

A criança viajava em um “bebê conforto”, cadeirinha própria para o transporte, mas a PRF suspeita que o equipamento não estaria preso ao banco do carro por meio do cinto de segurança. Os agentes informaram que a morte da criança foi provocada porque a cadeirinha foi projetada para fora do veículo.

 

O acidente ocorreu por volta das 9h deste sábado, em uma curva. Um motorista que testemunhou a batida afirmou que o veículo Palio onde viajavam duas mulheres – mãe e filha – estava na contramão, quando bateu de frente com o outro carro, onde estava o bebê. Segundo a PRF, seis pessoas viajavam neste segundo veículo, um Corsa. Cinco delas sofreram ferimentos e foram atendidas por equipes do Samu. O bebê, que viajava com a família, morreu na hora, informou a polícia.

 

Os feridos foram levados para os hospitais Emec, Clériston Andrade e Hospital da Criança, todos em Feira de Santana. Até por volta das 13h, não havia informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

 

“O banco traseiro ficou intacto. Não teve problema nenhum na parte traseira, só a parte dianteira. A criança teria sobrevivido [se estivesse presa ao cinto]”, comentou um inspetor da PRF que atendeu a ocorrência.

 

A obstrução da rodovia com os carros batidos criou uma enorme fila de carros na BR-116, sentido norte da rodovia, na manhã deste sábado.

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS