Tempo - Tutiempo.net

Blitzes surpresa do IPVA contarão com impressão de DAE instantânea

Os condutores que estão em débito com o IPVA devem se preparar para as Blitzes diárias que acontecerão durante todo o mês de abril na capital e no interior da Bahia.

 

Em Feira de Santana não será diferente. Agentes da Sefaz, Polícia Militar e do Detran, estarão em pontos estratégicos para localizar, consultar situação da placa e imprimir no mesmo momento o DAE eletrônico para que o condutor efetue o pagamento do débito.    

 

Cerca de 500 metros antes da Blitz, agentes da Sefaz consultam a placa do veículo através de um tablet para ver se está com restrições. Caso esteja, os agentes param o carro, imprimem o boleto do DAE e entregam para o motorista para que vá ao banco e efetue o pagamento no mesmo momento, o carro fica retido. O condutor então deve retornar com o comprovante de pagamento para resgatar o veículo.

 

Além de Feira e Conquista estão previstas ações em Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Amargosa e Irecê. Em Salvador, houve uma ação na quinta-feira (3), quando foram abordados 30 veículos e apreendidos 18. A blitz ocorreu em Salvador, no Dique do Tororó.

 

Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, acesse o site www.sefaz.ba.gov.br, no link Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados, e digite seu CPF, CNPJ ou o Renavam.

 

 

 

Fonte: Redação com informações do Correio/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS