Tempo - Tutiempo.net

Brasileiros abandonados a própria sorte na pobreza dependem de congressistas para prorrogação do auxílio emergencial

A miséria chegou

Secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de 18 estados do Brasil encaminharam carta ao Congresso Nacional nesta sexta-feira (22), de acordo com a Folha de S. Paulo, pedindo que o parlamento prorrogue o auxílio emergencial aos brasileiros em razão da pandemia de Covid-19.

Com o fim do auxílio no final de 2020, brasileiros foram jogados à pobreza em meio ao cenário econômico imobilizado em decorrências das políticas de prevenção à Covid-19.

Os secretários pedem também que o Congresso estenda o estado de calamidade pública por mais seis meses e, consequentemente, a continuidade da emenda à Constituição Federal que permitiu a suspensão temporária de bloqueios fiscais, como o teto de gastos, por exemplo. (Brasil)

O Caos está instalado no país.

Jamais se poderia imaginar que um presidente conseguisse abrir as portas da degradação moral, social e financeira do Brasil em tão pouco tempo, mesmo enfrentando uma pandemia que se agravou justamente pelo seu próprio incentivo.

Ele se tornou um grande farsante, agora buscar culpar o povo o povo pela desgraça em que colocou a nação. Tripudia do seu sofrimento, não está nem “aí” diante da desgraça que construiu e ainda incentiva o genocídio e  completa destruição econômica.

O país e o povo precisam urgentemente se livrar desse quisto maligno. Fazer uma profunda assepsia, caso contrário teremos uma metástase linfática da desgraça diabólica introduzida por esse fascista neonazista, negacionista e entreguista que atende pelo nome de Jair Messias Bolsonaro, o Mito da destruição. (cljornal)

OUTRAS NOTÍCIAS