Tempo - Tutiempo.net

Candidatos à CNH em Feira de Santana realizarão o exame prático no pátio do Derba.

Os futuros candidatos a tirar a carteira de habilitação (CNH) em Feira de Santana terão agora um novo local para a realização dos exames práticos de direção veicular conhecidos popularmente como “teste de rua”. A previsão é que dentro de 30 dias os testes passem a ser realizados no DERBA (Departamento de Estrada e Rodagens da Bahia), localizado às margens da BR-116 Norte de acordo com o coordenador da 3ª Ciretran Silvio Dias.

Ele também destacou que a terraplanagem está sendo feita e a rampa para a meia embreagem está em construção. A outra etapa é a pavimentação asfáltica e então o pátio estará pronto para receber os futuros motoristas. O local vai contar também com pistas próprias para o exame de motocicleta, seguindo as normas estabelecidas pela Legislação Brasileira de Trânsito.

Ainda segundo Sívio, há algum tempo o órgão buscava outro local para a realização do exame. Depois de reunião com o diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, intermediada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), as negociações para a transferência do local aconteceram possibilitando a mudança.

O deputado Zé Neto avalia que a mudança é fundamental para atender as demandas atuais. “O espaço atual não comporta as necessidades. A cidade cresceu; hoje o órgão registra a compra de cerca de seis mil laudos para a primeira habilitação e realiza mais de quatro mil exames de rua mensalmente”, disse.

O Detran de Feira já realizou ações no fim de 2013 como medidas preventivas no combate à corrupção no órgão com o afastamento de examinadores para a apuração de possíveis irregularidades na realização das provas.
O órgão agora inicia 2014 com a transferência de seu local de provas do CIS (Centro Industrial do Subaé) para o pátio do Derba. A área disponibilizada conta com mais de 40 mil metros quadrados onde, futuramente, também será instalado o prédio sede do órgão.

 

Fonte: Redação com informações Ascom Dep. Zé Neto/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS