Tempo - Tutiempo.net

Centro de distribuição que foi inaugurado em Salvador vai beneficiar produtores da agriculturas

Foi inaugurado, em Salvador, o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, que vai beneficiar produtores do setor no escoamento e armazenamento de produtos. O centro fica no bairro de Itapuã e o investimento foi de R$ 1,2 milhão. A inauguração aconteceu no último domingo (25), durante a 9ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, o maior evento da agricultura familiar do Brasil, que acontece até o dia 2 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Centro de Distribuição integra a estratégia de comercialização dos produtos da agricultura familiar. No espaço tem depósitos fechados de cooperativas baianas para facilitar o escoamento da produção. O centro também vai possibilitar a produção em larga escala. Segundo a SDR, o espaço também é uma oportunidade para as cooperativas da agricultura familiar levarem os produtos em grande quantidade, armazenar no Centro de Distribuição, e fazer as vendas para supermercados, delicatessens e padarias.

Foi inaugurado, em Salvador, o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, que vai beneficiar produtores do setor no escoamento e armazenamento de produtos.

O centro fica no bairro de Itapuã e o investimento foi de R$ 1,2 milhão.

A inauguração aconteceu no último domingo (25), durante a 9ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, o maior evento da agricultura familiar do Brasil, que acontece até o dia 2 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Centro de Distribuição integra a estratégia de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

No espaço tem depósitos fechados de cooperativas baianas para facilitar o escoamento da produção.

O centro também vai possibilitar a produção em larga escala.

Segundo a SDR, o espaço também é uma oportunidade para as cooperativas da agricultura familiar levarem os produtos em grande quantidade, armazenar no Centro de Distribuição, e fazer as vendas para supermercados, delicatessens e padarias.

G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS