Tempo - Tutiempo.net

Comerciante de Juazeiro encomenda faixa e faz apelo para ladrões: “não me roubem mais não”

Um comerciante de Juazeiro, no norte da Bahia, fez um apelo inusitado para os ladrões, após ser roubado 18 vezes em dois anos. Ele encomendou uma faixa e instalou na porta do mercadinho de sua propriedade, com a seguinte mensagem: “Srs. Ladrões, pelo amor de Deus, não me roubem mais não”.

 

Segundo ele, neste mês de setembro, seu estabelecimento já foi roubado três vezes. Nos últimos dois anos, foram 15. O comerciante guarda em seu computador, fotografias nada agradáveis da ação dos criminosos. “Isso está acontecendo não só aqui no bairro, mas na cidade toda. Andei hoje pela manhã e constatei que mais de 10 comerciantes também estão passando por esta situação”, disse Mário Cleones de Souza.

 

Como pestou queixa à polícia todas as vezes em que foi assaltado e não viu resultado, ele decidiu inovar e colocar a faixa no local. “Essa foi a forma que encontrei de misturar a raiva com a alegria de viver e estar sobrevivendo por tudo o que estou passando”, completa.

 

Conforme a Secretaria de Segurnça Pública do Estado (SSP), em Juazeiro, os crimes contra o patrimônio – aqueles que se referem a roubos, furtos e arrombamentos à lojas e residências, aumentaram em 30% do ano passado até setembro de 2013.

 

Fonte: Redação, com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS