Tempo - Tutiempo.net

Dodge pede para PF investigar vazamentos de cinco delações

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (Foto: Dida Sampaio, Estadão Conteúdo)

A procuradora-geral da república, Raquel Dodge, afirmou nesta terça-feira (12) que pediu à Polícia Federal (PF) a investigação sobre os vazamentos de cinco acordos de delação premiada que estão em negociação ou já foram fechados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e estão sob sigilo.

O número de vazamentos que serão alvos da investigação foi informado em reportagem publicada nesta terça pelo jornal “O Globo”.

Questionada sobre o assunto durante entrevista coletiva, Dodge disse que tem tratado a questão com a “seriedade necessária”, acrescentando que já determinou a interrupção de uma das negociações por causa do vazamento do conteúdo da delação.

“Comunicações, notícias de vazamento, eu tenho levado com a seriedade necessária, a seriedade que a lei exige. E para todos os casos que chegaram ao meu conhecimento, eu requisitei a instauração da investigação adequada pela Polícia Federal”, enfatizou.

Segundo “O Globo”, os integrantes da equipe de Raquel Dodge – atendendo a uma recomendação da própria procuradora-geral – tornaram mais rígidas as possibilidades de contatos e negociações com advogados de delatores.

A regra tem sido utilizada com os delatores que já conseguiram um acordo com a gestão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e com aqueles que estão negociando uma colaboração premiada.

Renan Ramalho

OUTRAS NOTÍCIAS