Tempo - Tutiempo.net

Duas mulheres morrem após colisão em rodovia do oeste baiano

Duas mulheres, militantes do movimento feminista, servidoras da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, morreram em um grave acidente envolvendo dois carros Na noite do sábado de carnaval.

 

Os veículos bateram de frente, próximo a Tabocas do Brejo Velho, no oeste Baiano, e pegaram fogo.

 

A tragédia comoveu toda a militância do setor, membros do governo, direção estadual do PT e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) emitiu nota de pesar aos familiares das vítimas.

 

Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, que estavam em um dos veículos, foram fundamentais na implementação de ações para a secretaria estadual de políticas para as mulheres aqui na Bahia, além de serem importantes militantes do PT, salientou o deputado Assunção.

De acordo com Valmir, uma das ações que teve a participação direta das servidoras foi o projeto da Casa da Mulher Brasileira.

 

Lurdinha foi, antes da sua ida para a SPM-PR, a articuladora nacional da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e tinha vasta militância na área.

 

Essa tragédia foi um golpe duro, muito duro para o movimento. De acordo com informações, as polícias Civil e Militar participaram das operações de resgate dos corpos e controlaram o trânsito na rodovia do acidente.

 

A tragédia envolveu uma Hilux e um Sandero. Todos os ocupantes do Sandero morreram. Na Hilux estavam um homem e uma mulher.

 

O homem teve ferimentos leves e a mulher quebrou as pernas. Ambos conseguiram sair do carro que virou uma bola de fogo, aponta relato no Blog Anderson.

Fonte: Anderson/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS