Tempo - Tutiempo.net

Em Biritinga o prefeito primeiro nomeia os seus genro e duas filhas para ocuparem secretarias

Os premiados foram o genro e duas filhas para ocuparem secretarias e sua esposa eleita presidente da Câmara.

O prefeito Celso da Sucam é o de camisa azul

Emancipado em 23 de abril de 1962, o município de Biritinga, localizado no território do sisal, iniciou no domingo, dia 1º de janeiro, a sua 12º gestão do poder executivo para o período 2017/2020.

Eleito com 64,99% dos votos válidos, Antonio Celso Avelino de Queiroz (PDT – Celso da Sucam), foi o primeiro a ser empossado prefeito no estado da Bahia e minutos antes do ato conseguiu eleger sua esposa Margarida Santos de Queiroz (PDT), presidente da Câmara de Vereadores com nove votos a favor,  e dois votaram contra, são eles: Jorge Sérgio Santos da Silva (PT – Jorge do Portal) e Marivania Cerqueira dos Anjos (PMDB – Marivania de Adilson).

Celso da SUCAM na gestão passada era vice de Gil de Gode.

No dia 02, ao começar despachar como prefeito, Celso da Sucam, assinou sua segunda portaria (002/02-01-2017) nomeando seu genro, José Aécio Pereira Lobo, para secretário de finanças e fazenda.

Neste mesmo dia, assinou a portaria 004, nomeando sua filha Lívia Santos de Queiroz (esposa de José Aécio), secretária de saúde e através da portaria 007, Lillian Santos de Queiroz, sua outra filha foi nomeada Procuradora Jurídica do Município.

Segundo informação do blog Biritinga, em seu pronunciamento no ato da posse, Celso da Sucam informou que tomaria medidas que talvez parecessem impopulares, mas, seu objetivo é organizar melhor a estrutura administrativa, e garantir que todos exerçam suas funções.

Sobre a formação do primeiro escalão do governo, o chefe do poder executivo municipal disse que estaria fazendo uma avaliação dos secretários do governo anterior, e se for necessário, estaria efetuando algumas mudanças, mas não anunciou naquele momento a composição do governo.

A avaliação parece não ter sido concluída, entretanto não esqueceu da família, na sua primeira avaliação visando manter austeridade no seu governo, nomeou três membros de sua família.

O genro é o secretário da Fazenda (finanças), uma filha secretária de Saúde e a outra filha Procuradora do Município.

Outras nomeações podem acontecer. Inclusive de familiares.  É um bom começo para aumentar os rendimentos. Para garantir transparência elegeu sua esposa presidente do Legislativo.

Poderia muito bem dizer: Minha Biritinga O FUTURO É AGORA, OU NUNCA.

cljornal com informações do Blog Biritinga

OUTRAS NOTÍCIAS