Tempo - Tutiempo.net

Em greve, vigilantes entram em shopping de Salvador para protestar

Categoria estava reunida em frente ao centro comercial na manhã desta terça-feira.

Os vigilantes, que estão em greve desde o dia 24 de abril, protestaram dentro do Shopping da Bahia, em Salvador, nesta terça-feira (30).

Os trabalhadores estavam concentrados em frente ao centro comercial desde o início da manhã, quando, por volta das 11h40, decidiram entrar no shopping.

Em seguida, eles deixaram o estabelecimento e foram em direção à Avenida Tancredo Neves, onde fica a Superintendência de Trabalho e Emprego (SRTE-BA).

Na tarde desta terça-feira, às 14h, uma nova rodada de negociação entre a categoria e o patronato está prevista. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial anual. Cerca de 32 mil vigilantes atuam em todo o estado.

Serviços afetados

O atendimento em parte das agências bancárias da capital e do interior continua suspenso, nesta terça-feira, por causa da greve.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, bancos públicos como a Caixa Econômica e o Branco do Brasil seguem fechados em cumprimento à lei que não permite que essas instituições funcionem sem segurança.

Alguns bancos particulares, como Bradesco e Santander, não suspenderam o atendimento. Em algumas unidades, apenas os serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos está mantido, a exemplo das agências da Avenida Tancredo Neves.

No Centro, todas as agências estão fechadas, conforme o sindicato.

O serviço de perícias agendadas pelo INSS, que chegou a ser suspenso na última quinta-feira (25) e retomado na segunda (29), foi mantido. De acordo com a assessoria, em algumas agências, também é realizado reagendamento do atendimento para outros dias.

OUTRAS NOTÍCIAS