Tempo - Tutiempo.net

Embasa investe R$ 7 milhões na ampliação do esgotamento sanitário em Feira de Santana

Embasa investe No esgotamento sanitário em Feira de Santana

A Embasa está ampliando a cobertura de esgotamento sanitário na segunda maior cidade da Bahia. Ao todo, a Embasa está injetando mais de R$ 7 milhões na realização das intervenções, que vão beneficiar 3.340 famílias de Feira de Santana com a coleta, o tratamento e a correta destinação dos esgotos domésticos.

As obras para implantação de novas redes coletoras e ligações de esgoto estão sendo executadas desde agosto do ano passado em vários bairros da cidade. Já foram interligadas em campo mais de 700 novas ligações e implantados quase 7 km de redes coletoras.

As equipes executaram 24% dos investimentos previstos para extensão de rede e ramais prediais no escopo inicial das obras.

Neste mês de janeiro, as frentes de trabalho estão atuando nos bairros Rua Nova, Pedra do Descanso, Gabriela e Ponto Central.

“Investir em esgotamento sanitário é investir em saúde e qualidade de vida para população. Um ambiente saneado, sem esgotos lançados indevidamente a céu aberto nas vias públicas, reduz sensivelmente os casos de doenças, com a redução da proliferação de insetos e outros vetores transmissores”, explica  o gerente de esgotamento sanitário da Embasa em Feira de Santana, Alex Cruz.

Como as intervenções envolvem escavações para a implantação da tubulação, a Embasa tem reforçado a fiscalização junto à empresa contratada para minimizar os transtornos para a população.

“Nossas equipes estão cobrando maior celeridade na execução das intervenções para a rápida liberação das vias, na sinalização para evitar o trânsito de pedestres e veículos pelo canteiro e na redução do tempo entre a conclusão da obra e a da recomposição do pavimento”, reforça o gerente Alex Cruz.

A Embasa beneficia com o serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos cerca de158,4 mil imóveis com a cobertura de 65% da sede de Feira de Santana.

PCE-Regional de Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS