Tempo - Tutiempo.net

Estado publica novo cronograma para concurso de soldado e oficial de saúde

Cronograma do concurso da PM

A Secretaria da Administração (Saeb) publica neste sábado (7), no Diário Oficial do Estado (DOE), novos cronogramas dos concursos públicos para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e para oficial de saúde da PM.

Os documentos estarão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora dos certames, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

As duas portarias trazem as próximas atividades de cada concurso após o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros, entre elas a divulgação do resultado provisório da heteroidentificação e o período para interposição de recursos a esta fase.

Com isso, a previsão é que o resultado final e a homologação dos dois concursos públicos sejam publicados no dia 27 de novembro.

Os concursos

Regidos pelos editais SAEB 02/2019 e SAEB 03/2019 – foram lançados no final de 2019 e as primeiras provas realizadas no início deste ano.

Entretanto, a pandemia atrasou todo o cronograma.

O certame para candidato a soldado da PM e do Corpo de Bombeiros registrou 112,3 mil inscritos, enquanto que o concurso para médico e odontólogo da Polícia Militar chegou ao total de 790 inscritos.

Ascom/ Saeb

OUTRAS NOTÍCIAS