Tempo - Tutiempo.net

Fábrica da Itaipava em Alagoinhas passa pelo primeiro teste de funcionamento

O Grupo Petrópolis fez o primeiro teste para verificar o funcionamento completo de produção da fábrica Itaipava, de Alagoinhas, nesta quarta-feira (14). Com um investimento de R$ 500 milhões, a unidade terá capacidade de produzir 6 milhões de litros de cerveja por ano.

 

A expectativa da empresa é de iniciar a distribuição comercial do produto no Estado a partir do final de setembro, quando a unidade deverá ser inaugurada oficialmente. Em dois anos, o Grupo Petrópolis pretende ampliar a participação em vendas na Bahia de 0,5% para 15%.

 

Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade será responsável pela geração de 500 empregos diretos, além de outros 4 mil na cadeia de distribuição, estima o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.

 

O governador Jaques Wagner participou do evento em comemoração ao primeiro envase da cerveja na unidade de Alagoinhas. O procedimento é um teste para verificar o funcionamento completo de produção, antes da inauguração oficial e da produção das primeiras garrafas para comercialização. “Já sai gelada e qualidade é ótima”, elogiou o gestor.  A fábrica terá a capacidade para produzir anualmente 6 milhões de hectolitros de cerveja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação, com informações do Bahia Notícias e Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS