Tempo - Tutiempo.net

Governo amplia sistema de abastecimento de água Serrinha – Coité

O sistema integrado de abastecimento de água Serrinha-Conceição do Coité foi ampliado e será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (9) pelo governador Jaques Wagner e pelo presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho. Em Serrinha, a cerimônia acontecerá às 9h, enquanto que em Conceição do Coité o ato está previsto para ocorrer às 11h.

 

A conclusão da obra pela Embasa, em março deste ano, beneficia 330 mil habitantes do Território do Sisal, aumentando em 50% a oferta de água nas sedes de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Retirolândia e Barrocas e pondo fim às constantes intermitências no fornecimento de água nesta região, que ainda sofre os efeitos da mais severa estiagem dos últimos 50 anos. O investimento é de R$ 47,3 milhões, com recursos próprios da Embasa e do BNDES/Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Também em Serrinha, o governador inaugura mais uma obra do programa Minha Casa, Minha Vida, o Residencial Vista Alegre, com 497 unidades, tipo casa, cada uma com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Mais de 1.988 pessoas serão beneficiadas com o empreendimento.

 

Fonte: Redação, com informações da Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS