Tempo - Tutiempo.net

Grilos infestam cidades do norte da Bahia e causam transtornos aos moradores

Moradores de municípios como Cansação, Monte Santo e Euclides da Cunha, norte da Bahia, estão reclamando de transtornos causados pela quantidade de grilos que apareceram na região. Segundo eles, os insetos invadem residências, fazem barulho e danificam as roupas. A Vigilância Epidemiológica de Monte Santo e Euclides da Cunha afirma que o problema começou há cerca de três semanas e que o caso será investigado.

 

“Eu diria que tem uma quantidade de grilos acima do normal. Está aparecendo em quase todo muncípio. Zona rural a mesma coisa. Além do incômodo de abrir a porta de casa e encontrar eles, tem essa questão de estarem comendo a roupa”, afirma Humberto Oliveira, presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Monte Santo.

 

“Fica um transtorno porque eles estão em todos os lugares, nas casas, nas ruas. Para dormir a gente, que está acostumado a acordar cedo, não tem problema. Mas o barulho realmente é muito grande”, reclama Paulo Henrique, funcionário do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer.

 

Para Humberto Oliveira, o clima influencia no aparecimento dos grilos. “Geralmente isso acontece quando o tempo está úmido, quando tem chuva. Mas estamos com o tempo seco e eles estão aparecendo”, diz.

Fonte: Redação/ G1

OUTRAS NOTÍCIAS