Tempo - Tutiempo.net

Hospital Municipal de Coité será reaberto como maternidade

A Prefeitura de Conceição do Coité reabre nesta sexta-feira (13), às 11h, com a presença do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o Hospital Municipal Almir Passos, que voltou ao comando do governo local por decisão da Justiça. No novo hospital, a prefeitura vai oferecer gratuitamente diversos serviços prioritariamente para atender à saúde da mulher.

 

O hospital terá equipamento de ultrassonografia, Centro de Parto Natural e apartamentos individuais para as mães e bebês, inclusive com incubadoras. As mulheres coiteenses que não tiverem condições de pagar por um parto de risco terão à disposição um equipamento público de qualidade, com atendimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Antes mesmo de assumirmos a gestão já havíamos colocado a saúde como prioridade. Dessa forma, a reabertura do hospital, que era comandado pelo grupo político que perdeu a eleição ano passado e agia com revanchismo, prejudicando a população, era fundamental. Assim, entramos na Justiça e asseguramos que o hospital, que agora vai ser uma maternidade, fosse administrado pela prefeitura”, afirmou o prefeito Francisco de Assis.

 

Fonte: Redação/ Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS