Idosa morre após engolir palito de dente

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
(Foto: Alessandro Ramos / Abelhas)

Uma idosa de 79 anos morreu depois de engolir um palito de dente e sofrer uma série de complicações intestinais no povoado de Baixa Seca, zona rural do município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Segundo informações do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), Alberina Dias Matos teve o intestino perfurado pelo palito.

Nesta sexta-feira (12), Alessandro Ramos, sobrinho da vítima, disse que a idosa engoliu o palito involuntariamente enquanto palitava os dentes após uma refeição, mas não contou nada para família de imediato.

Depois de cerca de sete dias passando mal em casa, ela foi levada até o hospital e o palito foi detectado em um exame de raio-x.

“Ela não falou nada sobre o palito, mas passou mal durante alguns dias e só então foi levada até o hospital. Ela achou que aquilo (engolir o palito) não tinha sido nada demais”, contou Alessandro.

A vítima ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HGVC, mas não resistiu às complicações geradas pela perfuração do intestino e acabou morrendo na segunda-feira (8). O velório aconteceu em Vitória da Conquista e a idosa foi sepultada na terça-feira (9), no povoado de Baixa Seca.

Informações do G1/Ba

OUTRAS NOTÍCIAS