Tempo - Tutiempo.net

Idoso é assassinado dentro de casa por assaltantes

Dois assaltantes armados invadiram uma residência na zona rural de Santo Estevão e mataram um idoso.
De acordo com a polícia, a vítima foi Juvenal Cardoso Evangelista, 73 anos. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (8), quando os bandidos invadiram a residência da vítima, na comunidade do Juazeiro e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos exigiram dinheiro da família, fazendo ameaças de morte. Como não encontraram dinheiro na casa, os ladões roubaram uma motocicleta Honda FAN preta, placa JMR 9337 de propriedade de um dos filhos da vítima e logo em seguida dispararam tiros contra o idoso, que morreu ainda no local. Segundo informações, o filho do idoso teria sido amarrado pelos assaltantes durante o assalto. Após o crime os latrocidas fugiram em direção à fazenda Viração, também área rural de Santo Estevão.

LENDA VIVA – A cultura local perde uma de suas figuras mais representativas. Seu Juvenal era um vaqueiro que mantinha as tradições e sempre estava vestido à caráter com as indumentárias do do verdadeiro homem sertanejo. Nas cavalgadas, seu Juvenal sempre era homenageado. “Seu Juvenal era marca registrada das cavalgadas de Santo Estevão. O vaqueiro Juvenal era inconfundível, sempre encourado na lida do dia-a-dia”, disse o historiador Francisco Anísio Costa Pinto.

INSEGURANÇA – “Não há mais local seguro na cidade. Santo Estevão está muito perigosa”, desabafou a dona de casa Carmélia Pires de Oliveira. “Antes viver na zona rural era sinônimo de paz e tranquilidade e hoje o que se ver é o medo rondando nossas casas”, completou.

Informações do Correio da Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS