Tempo - Tutiempo.net

Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de quatro filhos da esposa

O idoso José Afonso da Cruz, de 65 anos, foi preso na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, sob a suspeita de estuprar os quatro filhos da esposa. Segundo informações da polícia, a queixa contra o suspeito foi dada pela própria esposa nesta quarta-feira (28).

 

Ele já tem passagem pela polícia por suspeita de violência sexual contra a própria filha, fruto de uma outra relação. Segundo a polícia, as crianças já foram ouvidas e confirmaram o abuso. “O meu filho mais velho, de 10 anos, viu e me comunicou o que estava acontecendo. Aí um dia eu perguntei a ele se ele tinha visto outra coisa a mais e ele me disse que toda vez que eu ia trabalhar, acontecia”, explicou Suelene de Souza, mãe das crianças.

 

Ainda segundo Suelene, as crianças eram abusadas frequentemente e a última vez teria acontecido na última semana. “Eu falei que nós vínhamos para a delegacia e eu suponho que ele tenha ouvido e ele começou a trancar a porta e disse que ninguém ia sair da casa e se algum de nós saíssemos, ele ia matar”, completou a mãe.

 

Segundo informações da polícia, o idoso já tem passagem pela polícia por suspeita de abusar da própria filha. Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu há quatro anos. “Eu nunca estuprei ninguém”, disse José Afonso.

 

As crianças já prestaram depoimento à polícia e confirmaram o abuso. Suelene tem seis filhos, com idade entre 1 e 10 anos. Apenas a mais nova é filha do suspeito. Todas as crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar para um abrigo. “Tão logo que nós recebemos a denúncia, nós fizemos todos os procedimentos e eles foram encaminhados para o Centro de Acolhida para o Menor e estamos aguardando agora, a decisão judicial. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para que ele tome as devidas providências”, informou Aimbré Gomes, conselheiro tutelar.

 

A mãe das crianças estava separada do suspeito há mais de um ano. A Justiça já tinha concedido uma medida protetiva para que o suspeito não se aproximasse da ex-mulher por causa de agressões e por suspeita de abusar as meninas. Há menos de um mês, a mãe se reconciliou e voltou para o assentamento onde moravam juntos.

 

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS