Tempo - Tutiempo.net

Integrantes do G20 se despedem da Bahia com city tour por Salvador

Delegados do G20 em Tour na capital baiana

Delegados de diversos países que vieram para a reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20 em Salvador, evento do grupo das maiores economias do mundo, realizado com apoio do Governo da Bahia, encerraram as atividades fazendo um city tour pela capital baiana, na tarde de quarta-feira (29).

Eles partiram do Centro de Convenções, na Boca do Rio, em ônibus com vista panorâmica, e seguiram até o Pelourinho, passando pelo Farol da Barra, Avenida Contorno, Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Baixa dos Sapateiros.

O passeio foi organizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), para que os visitantes pudessem conhecer alguns atrativos da cidade, tendo orientações de uma equipe formada por historiadores e guias de turismo.

“Foi um passeio maravilhoso, em que pudemos ver o mar e os diferentes prédios históricos. É a minha primeira vez em Salvador, uma cidade realmente linda”, declarou Ida Mc Donnell, da Irlanda.

“Já estive no Brasil, mas é a primeira vez na Bahia. Achei tudo magnífico. Com certeza, quero voltar ao estado. O povo daqui é muito simpático e hospitaleiro e a comida baiana é muito boa. Viemos participar de reuniões sobre questões sérias, envolvendo diferenças sociais, mas o turismo também acrescentou”, pontuou Carlos Berrozpe, da Espanha.

“Achei um lugar lindo, cheio de vida, cores e cultura, que representa bem o espírito do Brasil, como a primeira capital do país. Gostei especialmente das igrejas antigas, com arquitetura interessante e belas pinturas no interior”, disse Shibanka Biswas, da Índia.

Para o coordenador nacional do G20, ministro Carlos Villanova, “ foram três dias de atividades muito produtivas, nessa oportunidade de trazer a reunião para Bahia, que é uma síntese do que a gente encontra no Brasil. Estamos aqui, no Pelourinho, vendo o encanto dos delegados em chegar numa espécie de coração do país”.

Informações da Setur

OUTRAS NOTÍCIAS