Tempo - Tutiempo.net

Justiça Federal realizará oitiva em processo que investiga o ex prefeito de Ubatã

Adailton Ramos Magalhães, conhecido como Dai da Caixa

Dai da Caixa ex-prefeito de Ubatã

A Justiça Federal, subseção de Jequié, realizará, no dia 25 de agosto, uma oitiva de testemunhas do Processo nº 4313-52.2013.4.01.3308, que investiga o ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães, o Dai da Caixa, pelo crime de Improbidade Administrativa.

A oitiva das testemunhas de defesa foi deferida pela Juiza Titular Drª Karine Costa Carlos Rhem da Silva.

A denúncia contra o ex-gestor foi fundamentada após evidências colhidas em ação fiscalizatória realizada pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento Nacional de Auditoria do SUS.

Segunda denúncia do Ministério Público Federal (MPF), foram constatadas inúmeras irregularidades na gestão de recursos destinados ao Programa de Saúde da Família, Programa de Atenção Básica e Epidemiologia e Controle de Doenças.

Ainda segundo o MPF, documentos atestam a existência de centenas de pagamentos, saques e demais movimentações financeiras nas contas vinculadas aos respectivos programas sem respeitar as destinações previstas, bem como sem que fossem efetuados os procedimentos prévios de pagamentos devidos.

Em tempo, Dai da Caixa já acumula mais de R$ 3,2 milhões de reais bloqueados pela Justiça Federal sob a acusação de supostas irregularidades na Saúde, Educação e Merenda Escolar.

Giro em Ipiaú

OUTRAS NOTÍCIAS