Tempo - Tutiempo.net

Léo Prates diz que Salvador pode chegar a 900 mortes por covid-19 até o final de maio

Foto: Reprodução/TV Bahia

Hoje são mais de 1.600 casos confirmados de pessoas infectadas com coronavírus em Salvador. Em entrevista à TV Bahia, o secretário municipal de saúde, Léo Prates, disse que a capital baiana pode chegar a 900 mortos até o final de maio se a curva de crescimento da doença continuar no ritmo atual.

“A taxa de letalidade na cidade de Salvador, se você pegar o número de casos confirmados e o número de óbitos que temos hoje, dá em torno de 3,5%. Então, esperando que a curva continue a aceleração que esta tomando, nós teremos um crescimento do número de pessoas infectadas, aplicando os 3,5% dará o numero que estamos esperando”, explicou Léo Prates.

O secretário disse ainda, que esses dados são uma projeção realizada por epidemiologistas e espera que essa situação não aconteça.

“A projeção é para ver um planejamento, está sendo feito vendo por epidemiologistas. A gente espera que isso não aconteça, foi um dos dias mais tristes da minha vida fazer esse tipo de conta. Mas nós precisamos também, caso as pessoas venham a falecer, dar dignidade à seus familiares e a própria pessoa de ter um enterro digno”, completou Léo.

Até o início da noite desta quarta-feira (29), o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 62 mortes em Salvador.

TV BAHIA

OUTRAS NOTÍCIAS