Tempo - Tutiempo.net

Madre de Deus ganha novo Terminal Marítimo; equipamento foi reformado e ampliado

O município de Madre de Deus ganhou um novo Terminal Marítimo, que foi  inaugurado na noite de sábado (14). O equipamento passou a contar com espaço de lazer, dois decks, centro de artesanato, restaurantes, lanchonetes e um receptivo turístico distribuídos em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados, além de uma vista panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos.

 

O terminal é utilizado por pescadores e pessoas que se deslocam para ilhas como Maria Guarda, pertencente ao município, Paramana, e Bom Jesus dos Passos. Agora, moradores e visitantes podem embarcar e desembarcar com mais segurança.

 

O governador em exercício e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, participou da inauguração e anunciou que já está em fase de negociação a implantação de uma linha náutica entre Madre de Deus e Salvador.

 

“Já publicamos o edital de licitação, este equipamento tem todas as condições de receber um Catamarã, que já existiu fazendo este percurso no passado e queremos trazer de volta. Já restabelecemos este meio de transporte para Maragogipe, recuperamos também para outras localidades, tudo para restabelecer o transporte hidroviário na Bahia”, completa.

 

O equipamento público, reformado e ampliado pela Prefeitura, é adequado também para a atracação de lanchas e jet skis, além dos barcos dos pescadores e até catamarãs. Sua estrutura é composta por aço inox e cobertura em policarbonato.

 

Fonte: Redação, com informações da Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS