Tempo - Tutiempo.net

Morre jovem Prefeita de São Francisco do Conde Rilza Valentim

Morreu aos 51 anos em Salvador, nesta quinta-feira (24), a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim. Ela estava internada no Hospital Aliança.

 

De acordo a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco do Conde, Rilza Valetim possuía anemia falciforme, e morreu por conta de uma embolia pulmonar.

O corpo vai ser levado para a Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, onde será velado. Ainda não há informações sobre horário do enterro.

Rilza Valentim, do Partido dos Trabalhadores (PT), era prefeita de São Francisco do Conde desde 2008, quando eleita com 96% dos votos. Ela deixa três filhos.

Em maio deste ano, um dos filhos da prefeita foipreso após se envolver em um acidente de trânsito na capital baiana.

Rilza Valentim nasceu em São Francisco do Conde, que fica a cerca de 72 km de Salvador. Graduada em Química pela Universidade Federal da Bahia, ela iniciou a trajetória na administração pública ao assumir a secretaria Municipal de Educação da cidade, em 1997. Em 2000 foi eleita vereadora e, em 2004, exerceu mais um mandato na cidade. Atualmente Rilza Valentim exercia o segundo mandato como prefeita de São Francisco do Conde.

Fonte: Redação/G1

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS