Tempo - Tutiempo.net

Mulher é morta a facadas em Vera Cruz, na Bahia; marido é suspeito

rime ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), no bairro Conceição.

ma mulher de 28 anos foi morta a facadas, dentro de casa, no município de Vera Cruz, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com a polícia, o marido da vítima, de 25 anos, é suspeito de ter cometido o crime. Ele fugiu após o ocorrido.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 5h50, no bairro da Conceição. De acordo com o delegado Giovani Paranhos, titular de Vera Cruz, a vítima, Helem Moreira, e o suspeito estavam juntos a 14 anos. A vítima foi atingida por golpes de faca no pescoço.
O delegado informou que testemunhas disseram que ouviram pedidos de socorro da mulher. O sogro dela, que é vizinho do casal, foi até o imóvel após ouvir os gritos e, segundo Paranhos, pediu que o filho desse socorro à vítima, mas ele fugiu em um veículo usado por ele para trabalhar como taxista na região.
De acordo com o delegado, Elem se formou em pedagogia há pouco tempo e dava aulas em Vera Cruz. A suspeita da polícia é que o crime tenha sido cometido por ciúme. “Ele [suspeito] estava achando que ela estava se relacionando com outra pessoa”, disse Paranhos.
Agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 5ª CIPM, foram acionados e quando chegaram ao local constataram que a mulher já estava sem sinais vitais. Os policiais chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado.

Em uma página no Facebook, uma instituição onde Helem trabalhava divulgou uma nota de pesar. As aulas no local foram suspensas até a segunda-feira (12).

“É com enorme pesar que nós do Quilombo Ilha lamentamos o falecimento de Helem Moreira, ex aluna, nossa colaboradora, pedagoga, formada pela UNEB. Voltou para o Quilombo Ilha e estava ajudando na coordenação.

Até o momento, a informação que temos foi que Helen foi brutalmente assassinada na manhã de hoje (9) e o principal suspeito é seu companheiro.

Sonhamos e acreditamos em um mundo melhor, mesmo com todos os problemas encontrados no dia a dia. Hoje um sorriso de lutas deixou de brilhar conosco e foi trilhar outro caminho de Luz”, diz a nota.

O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para o DPT de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o sepultamento dela.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS