Tempo - Tutiempo.net

Mulher morre após aplicar relaxamento nos cabelos

 

A dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, 36 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) no Hospital Eurico Dutra, em Barreiras (a 830 quilômetros de Salvador), onde estava internada desde quinta-feira (2) A suspeita inicial da causa do óbito é que tenha sido em decorrência da aplicação de um alisante e relaxante para cabelos, da marca Salon Line.

De acordo com o marido da vítima, o cabeleireiro Matire Lima de Oliveira, 46 anos, há alguns anos ela fazia uso do produto, no entanto, desde a última aplicação, dia 25 de dezembro, e de uma escova no dia 28, ela começou a passar mal.

Antes de ser internada no Hospital Eurico Dutra, Cleide passou por outras unidades de saúde, como o Hospital do Oeste, onde ficou em observação por algumas horas no dia 31 de dezembro, segundo informou o companheiro.

O delegado Francisco Carlos de Sá, que preside o inquérito policial, disse que solicitou exames detalhados da pericia técnica “para confrontar se o produto apresentado pela família foi a causa real da morte”. Ele também vai ouvir os representantes da indústria que fabrica o produto, para apontar as responsabilidades sobre a morte de Maria Cleide. “Em tese, o produto foi o causador desse óbito”, disse o delegado.

No atestado de óbito, assinado pelo médico Carlos José de Souza, foi relatado que a causa da morte foi intoxicação seguida de choque anafilático.

Fonte: Redação/ A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS