Tempo - Tutiempo.net

Número de mortos chega a 24 na Bahia e mais de 629 mil foram afetados pelas chuvas

Cidades alagadas

Na tarde de quarta-feira (29), a Defesa Civil informou que o número de mortos devido às  fortes chuvas na Bahia subiu para 24.

No total, 132 municípios se encontram em estado de emergência e ao menos 434 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o levantamento, são 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados.

Até o momento, a tragédia já afetou 629.398 pessoas

Os três novos óbitos confirmados são de um casal em São Félix do Coribe, que teve o carro levado por uma enxurrada, e de um homem em Ubaitaba, atropelado por um motorista que teve a visão afetada por causa da chuva forte.

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal informou que 10 estradas foram interditadas na região após os estragos provocados pelas enchentes.

Entre elas, a BR 101 foi a mais afetada, com pelo menos cinco pontos de interdição.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) calcula que, desde o início das chuvas, 44 trechos de rodovias foram afetadas.

Governos estadual e municipais têm se mobilizado para arrecadar donativos e dinheiro para as pessoas que foram afetadas pelas enchentes.

São ações que se unem às iniciativas populares e de entidades sociais.  O  governador Rui Costa permanece na região afetada adotando medidas protetivas e desenvolvendo todas as ações necessárias para socorrer as vítimas dessa tragédia.

cljornal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS