Tempo - Tutiempo.net

Número de mortos chega a 24 na Bahia e mais de 629 mil foram afetados pelas chuvas

Cidades alagadas

Na tarde de quarta-feira (29), a Defesa Civil informou que o número de mortos devido às  fortes chuvas na Bahia subiu para 24.

No total, 132 municípios se encontram em estado de emergência e ao menos 434 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o levantamento, são 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados.

Até o momento, a tragédia já afetou 629.398 pessoas

Os três novos óbitos confirmados são de um casal em São Félix do Coribe, que teve o carro levado por uma enxurrada, e de um homem em Ubaitaba, atropelado por um motorista que teve a visão afetada por causa da chuva forte.

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal informou que 10 estradas foram interditadas na região após os estragos provocados pelas enchentes.

Entre elas, a BR 101 foi a mais afetada, com pelo menos cinco pontos de interdição.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) calcula que, desde o início das chuvas, 44 trechos de rodovias foram afetadas.

Governos estadual e municipais têm se mobilizado para arrecadar donativos e dinheiro para as pessoas que foram afetadas pelas enchentes.

São ações que se unem às iniciativas populares e de entidades sociais.  O  governador Rui Costa permanece na região afetada adotando medidas protetivas e desenvolvendo todas as ações necessárias para socorrer as vítimas dessa tragédia.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS