Tempo - Tutiempo.net

O governador Rui Costa vai a Vereda e Lajedão autorizar obras que vão ajudar na recuperação dos municípios

Município de Vereda- Bahia

Nesta terça-feira (4), o governador Rui Costa estará de volta ao Extremo Sul do estado, onde visita os municípios de Vereda, às 9h, e Lajedão, às 14h. Rui vai autorizar uma série de obras para ajudar na reconstrução e recuperação das cidades, que estão entre as atingidas pelas fortes chuvas que causaram danos em diversas regiões da Bahia

Em Vereda, ele autorizará a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a celebrar convênios com a Prefeitura Municipal para reforma da Creche Augusto Mineiro, na localidade de Cruzeiro do Sul, e recuperação da Escola Liege Dantas, no distrito de São José da Vereda.

A SEC também vai receber autorização para abrir o processo licitatório para obra de modernização do Colégio Estadual Odílio Alves Neto, com implantação de refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Ainda em Vereda, Rui assinará ordem de serviço para construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na localidade de Córrego da Paixão.

O trabalho será coordenado pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Outra ordem de serviço será assinada pelo governador para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) realizar o revestimento primário da Rodovia BA-699, no trecho Itanhém – Jucuruçu.

Rui também vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio com a Prefeitura para a construção do Mercado Municipal de Vereda.

Já a Conder, companhia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), será autorizada a celebrar convênio com o município de Vereda para pavimentação em piso intertravado de vias urbanas na sede do município e nos distritos de São José de Vereda, São João da Prata, Sulzinho, Centenário e Massaranduba.

Lajedão

À tarde, em Lajedão, Rui autoriza a SEC a celebrar convênio com o município para reforma das seguintes estruturas educacionais municipais:

Escola Municipal Blandino Severo Batista; Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima; Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, na sede; Escola Municipal Nenê Duarte, no distrito de Vila Betinho; Escola Municipal Zé Paulino, da comunidade de Zé Paulino; e Creche Municipal Eugênia Viana Rodrigues, no distrito de Vila Betinho.

A SEC também dará início à licitação para modernização do Colégio Estadual Professora Neide Soares Borges, com implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta.

A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai celebrar convênio com a Prefeitura de Lajedão para iluminação do Estádio Municipal.

Por sua vez, a Conder será autorizada a firmar convênio com o município para pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Nossa Senhora das Graça.

Ainda em Lajedão, Rui vai anunciar a celebração de convênio para a reforma do Mercado Municipal e a entrega de processadora de raio X para a Unidade de Saúde Dona Diza.

SECOM

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS