Um assalto a um supermercado no bairro de Tânia, em Santa Cruz Cabrália, na tarde de sábado (6), terminou em tragédia.
O dono do estabelecimento, juntamente com dois amigos, resolveu perseguir os bandidos. Os três acabaram morrendo.
Segundo a polícia, por volta das 15h30, três homens chegaram ao supermercado em uma moto Bros vermelha. Na saída, eles também roubaram a picape Strada de um cliente. Dois deles fugiram no automóvel e um na moto.
O comerciante, em companhia de um sobrinho e de um amigo, saiu em perseguição aos assaltantes em um Fiat Uno. Durante a perseguição pela BA-685, perto do Projeto São Miguel, o comerciante, que estava dirigindo o carro, conseguiu se aproximar da moto e atingi-la. Antes de cair, o motoqueiro atirou em direção ao Uno, acertando um dos passageiros.
O comerciante perdeu o controle da direção e capotou. Ele e os amigos morreram. O assaltante, mesmo ferido, conseguiu se esconder dentro do mato, mas acabou preso pela Polícia Militar.
Trata-se de Magno Florêncio, o Magneto, idade não divulgada. De acordo com a polícia, cerca de 200 metros após o local do acidente foi localizada a picape Strada, cor branca, também capotada.
Os dois bandidos tomaram uma moto Honda Pop (placa NZW-6369), cor preta, de assalto e fugiram.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro por volta das 20h. A perícia ainda não informou se as mortes foram em decorrência do acidente ou dos tiros. Até o momento só foi confirmado o nome do comerciante: Zanivaldir Santana Batista, que era mais conhecido como Dires.
Fonte: Redação/Ubatã Notícias