Tempo - Tutiempo.net

Prado: Motorista é alvejado na frente de crianças em ônibus de transporte escolar

O motorista de ônibus escolar da cidade de Prado, região da sul da Bahia, José Aneuto Cardeal Sales, 44 anos, foi alvejado por vários tiros na manhã desta terça-feira (17). Dez crianças que estavam no ônibus presenciaram o crime, que aconteceu numa estrada vicinal entre as comunidades Guaíra e Riacho das Ostras, interior do município.

 

José Aneuto foi atingido com um tiro em cada perna, outro no braço direito e o último nas costas. Os disparos foram dados dentro do veículo e deixou em pânico os alunos que já tinham embarcado anteriormente. Conforme informação da Polícia Militar do Prado, o atirador seria um morador da região, que teria uma dívida atrasada a receber em mãos do motorista.

 

Revoltado com a demora da quitação, o acusado teria aguardado José Aneuto chegar ao ponto onde embarcariam dois alunos e assim que o ônibus parou, ele entrou pela porta da frente e começou a atirar. No veículo que presta serviço à Prefeitura Municipal de Prado, ficou uma grande quantidade de sangue da vítima.

 

O motorista que também foi candidato a vereador nas últimas eleições, foi socorrido ao Hospital Municipal Jonival Lucas, mas como apresentava fratura exposta em uma das pernas devido à violência de um dos disparos, teve que ser transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) para ser submetido a uma cirurgia, além de exames específicos de imagem. Ele ainda está sendo atendido na unidade hospitalar.

 

O acusado encontra-se foragido. As polícias Militar e Civil de Prado trabalham de maneira conjunta para tentar localizar e prender o autor dos disparos.

 

Fonte: Redação, com informações do Teixeita News

OUTRAS NOTÍCIAS