Tempo - Tutiempo.net

Prefeito de Cruz das Almas renuncia ao mandato por motivo de saúde

Dr. Jean renuncia cargo de prefeito em Cruz das Almas

Para surpresa dos munícipes de Cruz das Almas, o prefeito Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), apresentou no dia renunciou ao cargo de prefeito do município.

Raimundo é natural de Alagoinhas, médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Conhecido no município de Cruz das Almas por Dr. Jean, ele cumpriu mandatos como chefe do executivo municipal em três oportunidades, sendo eleito em 1996, 2000, e 2012.

Na eleição de 2012 obteve 16.354 votos. Foi vice-prefeito entre os anos de 1989 e 1992.

Nota Pública ao povo de Cruz das Almas

Por mais de 38 anos da minha vida tenho me dedicado a Cruz das Almas, cidade pela qual tenho um amor inquestionável.

Estou agora na minha terceira gestão, sempre buscando fazer o melhor para o meu povo, apesar do momento de dificuldade que vivemos em todo País.

Ao longo de quase três anos de governo tenho cumprido meus compromissos com a comunidade; ainda em pouco tempo conseguimos transformar a saúde, acabar com as desumanas filas de marcação, reativar nosso Hospital Municipal, obras importantes para o desenvolvimento do Município. Avançamos em todos os setores da gestão.

Nesse período é evidente que precisamos continuar avançando.

Uma cidade possui demandas inesgotáveis, sempre que avançamos, uma nova necessidade surge e jamais tive medo desse desafio.

Serei transparente em dizer-lhes que nos últimos meses tenho passado por avaliações médicas e fui diagnosticado com uma estafa, não só mental como física.

Por recomendação médica todas minhas atividades devem ser suspensas por um período, ainda não determinado, inclusive como prefeito.

Portanto, é com uma enorme dor no coração que informo publicamente que estou renunciando ao meu cargo de Prefeito Municipal de Cruz das Almas.

Para mim não é um momento fácil. Como toda cidade tem conhecimento, sou movido pelo trabalho, apaixonado pela Medicina e Administração Pública.

Entretanto, sinto-me tranquilo em passar essa tarefa para meu vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, que tenho certeza, fará um excelente trabalho por já participar ativamente da gestão desde seu início.

Ednaldo tem sido meu braço direito e terá meu total apoio.

Agradeço imensamente a Cruz das Almas pela confiança que sempre teve na minha capacidade e vontade de gerir essa cidade.

Saber que posso contar com cada cidadão, me fortalece a assumir mais esse desafio, ainda que pessoal.

Obrigado, de coração.

Até breve.

Raimundo Jean Cavalcante Silva.

Cruz das Almas, 9 de setembro de 2015.

cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS