Preso cria chave artesanal e 17 fogem da cadeia de Bom Jesus da Lapa

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Dezessete presos fugiram da cadeia de Bom Jesus da Lapa na tarde desta sexta-feira (27), após um detento produzir uma chave artesanal e conseguir abrir as celas. O grupo saiu pela porta da frente da unidade.

 

Segundo o delegado José Ribeiro, a fuga ocorreu na hora do almoço. “Um dos internos é ladrão, especialista em furto de carro, e internamente fabricou uma chave. Só tinha um carcereiro no momento. Eles o dominaram com uma pedaço de ferro. Depois eles fugiram calmamente pela porta da frente, andando pelas ruas”, contou o delegado.

 

De acordo com Ribeiro, entre os fugitivos está um suspeito de participar de três homicídios. “Um deles se destaca. Conhecido como “Coca”, ele é homicida perigosíssimo. Ele tentou resgatar o irmão que estava preso em Caetité e matou um policial civil. Ele tem comprovadamente participação em três homicídios. Um dos juris dele estava marcado para acontecer no dia 3 de outubro”, informou.

 

Conforme o delegado, a cadeia está localizada no centro de Bom Jesus da Lapa, tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas estava com cerca de 80. “É complicado. É um prédio antigo, que não oferece condições de segurança para a população e para os servidores. Nós não temos agentes penitenciários, quem faz a segurança são policiais civis e servidores da prefeitura. Na semana passada houve um princípio de rebelião”, relatou José Ribeiro.

 

Um dos fugitivos se apresentou acompanhado de um advogado à delegacia ainda na sexta-feira. Segundo o delegado, os outros dezesseis permanecem sendo procurados.

Fonte: Redação/ G1

OUTRAS NOTÍCIAS