Tempo - Tutiempo.net

Receita Federal apreende bolsas falsificadas em lojas de Salvador

Uma operação de fiscalização e combate à pirataria realizada pela Receita Federal, em Salvador, resultou na apreensão de mais de 7.500 bolsas com indícios de falsificação, nesta quinta-feira (15). A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município).

 

As bolsas ostentavam marcas que simulavam grifes de renome no mercado. A mercadoria foi apreendida em oito estabelecimentos comerciais. Os responsáveis pelas lojas, oito chineses, foram conduzidos pela Polícia Civil para a Delegacia do Consumidor (Decon). Eles foram autuados por violação de direitos autorais e de marcas e patentes. A polícia descobriu que dois deles estão em situação irregular no país.

 

Cerca de 50 servidores dos órgãos envolvidos foram mobilizados para a ação, que foi desencadeada a partir do trabalho de pesquisa e investigação da equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal.

 

Por funcionar sem alvará, uma das lojas foi interdiatada pela Sucom e outras três foram embargadas, por estarem funcionando com atividade diferente da autorizada no alvará. Avaliadas em mais de 230 mil reais, as bolsas foram levadas para os depósitos da Receita Federal e deverão ser destruídas após a confirmação da falsidade. Amostras foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que seja avaliada a autenticidade do material.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação, com informações do Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS