Tempo - Tutiempo.net

Rio tem madrugada de arrastões e execução

Criminosos interceptaram ambulância e executaram paciente (Foto: Reprodução / TV Globo)

Arrastões e uma execução na porta de um hospital marcaram a madrugada deste domingo (4) no Rio de Janeiro.

Na Avenida Brasil, uma principais vias da cidade, pelo menos quatro motoristas foram assaltados e tiveram os carros levados na altura do bairro Barros Filho, na pista central da via, por volta das 6h.

Um dos motoristas tentou acelerar e os criminosos atiraram contra o carro. Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), os agentes encontraram apenas uma das vítimas no local, que foi conduzida até a 39ª DP (Pavuna) para fazer o registro da ocorrência.

Na Rua Vinte e Quatro de Maio, bandidos também assaltaram motoristas na altura do bairro Rocha, por volta de 0h50. Segundo algumas vítimas, os criminosos estavam armados com fuzis e levaram todos os pertences, mas não os veículos das vítimas.

A PM disse que não foi acionada para a ocorrência. Nas redes sociais, há relatos de outro arrastão na rua Coração de Maria, no bairro Méier. Carros teriam voltado na contramão por volta de 0h30. A PM disse que também não foi acionada para esta ocorrência.

Ainda na madrugada, criminosos em um carro roubado atiraram contra policiais durante abordagem na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. Ninguém ficou ferido. Os bandidos bateram contra a mureta de um viaduto e conseguiram fugir pela mata. O veículo foi recuperado.

Noite de sábado

No fim da noite deste sábado (3), um homem morreu depois de ser metralhado dentro de uma ambulância na porta do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.

Mikael Barbosa da Cruz estava recebendo atendimento, por volta das 23h40, quando criminosos ordenaram que os profissionais saíssem da ambulância e efetuaram os disparos. Mais de 15 tiros atingiram a vítima e o veículo.

Também na noite de sábado, um jovem de 21 anos, identificado como Emanuel Octavio de Oliveira Resende, foi baleado na cabeça numa tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Bangu, na Zona Oeste.

Segundo informações da Polícia Militar, Emanuel é fotógrafo e estava sozinho em seu carro. A corporação informou que o jovem foi abordado por criminosos, mas não soube informar mais detalhes do crime. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.

Por G1

OUTRAS NOTÍCIAS