Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa anuncia convocação de médicos de todo o Brasil para atuar na Bahia

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa anunciou, em live realizada na noite desta terça-feira (5), que vai publicar, na próxima quarta(6), nos principais jornais do país, a convocação de médicos para atuar na Bahia. Segundo Rui Costa, vão ser oferecidas vagas para profissionais de diferentes áreas e que tenham interesse em atuar no estado.

Rui Costa esclarece que as vagas são apenas para médicos com situação regularizada, para atuarem em unidades da rede pública de saúde estadual.

“Acho que está sendo publicado amanhã uma convocação dos médicos nos principais jornais do país, para convidar médicos do Brasil inteiro para vir trabalhar aqui, intensivistas, de várias especialidades. Se não preenchermos as vagas, vamos contratar outros médicos. A primeira chamada é para os médicos já com diploma regulado, tudo oficial, e que estejam no Brasil dispostos a vir trabalhar na Bahia. Ou de médicos que estão aqui ou médicos de outros estados. Vamos aguardar prazo para cadastro e registro. Se preenchermos as vagas, tudo bem. Estamos tomando as medidas”.

“Amanhã sai chamamento só de médicos. Outros profissionais, como não tem tanta escassez, cada hospital faz seu chamamento”, completou o governador.

Rui Costa também comentou o andamento das obras do Hospital Clériston Andrade 2, em Feira de Santana, Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, além da situação da Fonte Nova, que vai abrir hospitais de campanha.

“Primeira semana de junho (vai estar pronto o Hospital Clériston Andrade 2). Hospital Metropolitano, até o final do mês. Obra civil foi finalizada hoje. Falta limpeza, ajustes internos. Teremos duas novas unidades. Fonte Nova vamos abrir esse mês. Estamos aguardando os respiradores”, disse Rui.

O secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, também comentou a situação das novas unidades de saúde.

“Está terminando agora a obra de instalação das torres no Clériston Andrade. Teremos 40 leitos de UTI. Previsão de abertura é dia 7 de junho. Metropolitano vão ser mais 90 leitos de UTI. Ainda vai ter a Fonte Nova com 100 leitos de UTI”.

Por G1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS