Tempo - Tutiempo.net

Salvador: Homem é encontrado morto com pedaço de madeira introduzido no ânus

O corpo de um homem foi encontrado empalado dentro de casa no Tororó, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (20). A assessoria do Grupo Gay da Bahia (GGB) e agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção as Pessoas (DHPP) encontraram o corpo de Nivacil de Godoy Dias, 55 anos, conhecido como Zeca, natural de Bauru, São Paulo, no interior de sua casa.

 

De acordo com informações da Polícia Técnica, a morte teria sido causada por suicídio pela introdução de um pedaço de madeira no ânus da vitima. O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, questionou o diagnóstico e afirmou ser “muito difícil alguém dar fim à própria vida dessa maneira aviltante”.

 

Para ele, a forma como o corpo foi encontrado e levando-se em consideração que a vítima teria orientação homossexual, “configura-se como crime de ódio com forte conotação homofóbica”. A afirmação tem como base um relatório de crimes homofóbicos produzido pela entidade que identifica a morte por empalamento como crime homofóbico por ser um método de execução e tortura que apresenta requinte de crueldade.

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS