Tempo - Tutiempo.net

Salvador: Prefeitura determina saída de ambulantes do Mercado Modelo

Os vendedores ambulantes que ocupam a Praça Visconde de Cairu, na área externa ao Mercado Modelo, terão que abandonar o local até o dia 13 de setembro. A determinação foi anunciada nesta sexta-feira (30) pela prefeitura de Salvador. A ideia é transformar a região em um espaço para eventos artísticos e culturais e, assim, intensificar o turismo no lugar. Cerca de 40 artesãos sem licença da Secretaria Municipal de Ordem Pública terão seus stands retirados.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da gestão municipal, a expectativa é que, após a regularização, os trabalhadores sejam relocados para o Mercado de Artesanato do Bonfim. O projeto, no entanto, que ainda não tem data de início prevista, parece não ter agradado os comerciantes.

 

Segundo o presidente da Associação dos Ambulantes de Salvador e Região Metropolitana, Arismário Nunes Barreto, a classe se reuniu com a titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), Rosemma Maluf, para pedir a anulação da medida.

 

“A secretária tem que apresentar outra alternativa para os ambulantes trabalharem. Nos tirar, por tirar, não faz sentido. Ela precisa arrumar um jeito de deixar a gente trabalhar. Tem gente de 20, 30 anos que tá lá todos os dias. Não queremos dificultar, só não queremos trabalhar desorganizados, precisamos de uma solução”, reclamou.

 

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS